Com a Copa do Mundo de 2022 se aproximando, muitos fãs do futebol já estão começando a imaginar quais times terão maiores chances de vencer o campeonato. As apostas e previsões são sempre variadas, mas há algumas seleções que parecem ter mais força e potencial do que outras para levantar o tão desejado troféu.

A seleção brasileira sempre costuma figurar entre as favoritas nas principais competições de futebol do mundo. Aliás, a história do Brasil na Copa do Mundo é de fato impressionante: a seleção canarinho é a única que já levantou o troféu cinco vezes, em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Além disso, o Brasil foi vice-campeão outras duas vezes, em 1950 e 1998. Com craques como Neymar, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e tantos outros, é impossível não prever que a seleção brasileira aparecerá como um dos grandes favoritos em 2022.

Outra seleção que sempre surge como candidata natural ao título é a Argentina. Ainda que os argentinos tenham conquistado apenas dois mundiais (em 1978 e 1986), a verdade é que a camisa celeste e branca sempre impõe respeito e admiração. Lionel Messi, considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, lidera a equipe com muita maestria e habilidade. Com um elenco forte e muito coeso, a Argentina certamente será uma das seleções a serem observadas com atenção na Copa do Mundo de 2022.

A França é também uma equipe que deve ser mencionada nesse contexto. Os franceses levaram o título em 1998 (quando eram a seleção anfitriã) e, mais recentemente, em 2018. Com uma geração talentosa e cheia de estrelas, como Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Paul Pogba, talvez seja difícil apostar contra a França em uma competição como a Copa do Mundo.

A seleção espanhola também merece ser considerada entre as favoritas para a edição de 2022. Com um histórico muito rico em campeonatos e uma geração de jogadores ainda muito forte, a Espanha pode ser uma das seleções mais perigosas e imprevisíveis da competição. Nomes como David De Gea, Sergio Ramos e Thiago Alcântara certamente darão trabalho para qualquer equipe.

Por fim, não podemos esquecer da Alemanha. A seleção alemã é tetracampeã mundial (em 1954, 1974, 1990 e 2014) e certamente buscará o pentacampeonato em 2022. Embora a equipe tenha passado por alguns altos e baixos nos últimos anos, a Alemanha é sempre uma equipe muito bem organizada, disciplinada e taticamente inteligente. Com jogadores do calibre de Thomas Müller, Manuel Neuer e Toni Kroos, a seleção alemã não pode ser descartada em uma competição como a Copa do Mundo.

Em suma, não há como saber com certeza quem será o grande favorito para levantar a taça da Copa do Mundo de 2022. No entanto, selecionamos aqui cinco equipes que certamente são candidatas naturais ao título. Resta-nos apenas esperar e torcer para que o campeonato seja emocionante e cheio de jogos incríveis.