Os jogos de Crash Bandicoot marcaram a infância e adolescência de muitos jogadores, com sua jogabilidade divertida e seu personagem cativante. No entanto, muitos fãs de Crash não sabem que ele também ganhou seus próprios quadrinhos.

A história dos quadrinhos de Crash Bandicoot é tão divertida quanto a dos jogos. Os gibis foram criados em 1996 pela editora americana Marvel Comics, a pedido da Sony Computer Entertainment (que detinha os direitos da franquia Crash na época).

Os quadrinhos acompanhavam as aventuras de Crash, que se enredava em inúmeras confusões enquanto tentava impedir os planos diabólicos do vilão Dr. Neo Cortex. A série de quadrinhos teve um total de cinco edições, todas elas escritas por Ian Edginton e ilustradas por Nigel Dobbyn e Michael Eve.

Apesar de não ter feito tanto sucesso quanto os jogos, os quadrinhos de Crash Bandicoot são lembrados por muitos como uma parte divertida e diferente da história do personagem. Ainda hoje, muitos fãs de Crash gostam de ler as edições antigas e de colecionar os gibis.

Uma outra curiosidade interessante sobre os quadrinhos é que eles muitas vezes apresentavam histórias diferentes das que eram vistas nos jogos. Os roteiristas podiam explorar mais a fundo o universo de Crash e criar tramas aleatórias que não tinham nada a ver com as aventuras presentes nos videogames.

Os quadrinhos também ajudaram a expandir a mitologia de Crash Bandicoot, e apresentaram novos personagens e inimigos que nunca foram vistos nos jogos. Eles podem até ter sido uma pequena parte da história do personagem, mas com certeza fizeram muitos fãs sorrirem e se divertirem.

Em resumo, os quadrinhos de Crash Bandicoot são uma parte divertida e interessante da história do personagem. Eles podem não ter tido o mesmo sucesso que os jogos, mas ainda são lembrados e colecionados por muitos fãs. Se você ainda não conhece os gibis de Crash, vale a pena dar uma olhada e se divertir com as aventuras deste personagem tão amado.